Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ON em parceria com NOC Brasil celebra o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h19 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 16h30

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é celebrado hoje, 11 de fevereiro, pela UNESCO e pelas Nações Unidas. A data foi instituída no final do ano de 2015 e foi abraçada por vários países. A instituição desta data é parte do projeto global “Women and Girls in Astronomy” que visa dar visibilidade ao papel e às contribuições fundamentais das mulheres nas áreas de pesquisa científica e tecnológica.

 

O Observatório Nacional em parceria com o NOC Brasil, que é o Escritório Nacional de Divulgação em Astronomia, ligado à União Astronômica Internacional (IAU) celebra a data com um evento virtual com transmissão ao vivo pelo seu canal do youtube youtube.com/observatorionacional, na data de hoje a partir das 19 horas.

 

"Nós convidamos três astrônomas brasileiras com o objetivo de promover um diálogo entre mulheres na astronomia e o público. Elas vão contar suas histórias, falar de suas pesquisas e como é ser cientista e mulher. Elas, que dentre outras são inspiração para muitas meninas que sonham em trabalhar com Astronomia e ciência de uma forma geral", contam Gleici e Josina, que organizaram o evento.

 

As astrônomas convidadas são Daniela Lazzaro (pesquisadora do ON e vice-presidente da IAU), Elysandra Figueredo Cypriano (pesquisadora do IAG-USP) e Patrícia Figueiró Spinelli (pesquisadora do MAST). Gleici Kelly de Lima (ODA-UNESP) e Josina Nascimento (ON), que são membros do Comitê NOC Brasil, vão apresentar o NOC Brasil e serão também as mediadoras da live. 

Fim do conteúdo da página