Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novo subsecretário de Unidades Vinculadas do MCTI visita o ON

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 17h31 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h07

O recentemente nomeado subsecretário de Unidades Vinculadas do MCTI, Darcton Policarpo Damião, visitou o Observatório Nacional na última sexta feira 18 de dezembro de 2020. A agenda começou com um almoço na Diretoria do ON, do qual participaram o seu diretor, João Carlos Costa dos Anjos, a diretora do Museu de Astronomia e Ciências Afins, Anelise Pacheco, e os pesquisadores do ON Sergio Luiz Fontes e Fernando Virgilio Roig.

Após o almoço, o subsecretário assistiu a uma apresentação do diretor do ON em que foi dado um panorama da instituição, mostrando as áreas de atuação, a infraestrutura de pesquisa, e os principais projetos em andamento. Também foram apontadas as perspectivas e as dificuldades para os próximos anos. A visita concluiu com um percurso pelas instalações do ON, passando pelo centro de dados, os laboratórios de geofísica aplicada, a luneta de 46 cm e a Divisão de Serviços da Hora Legal Brasileira.

 

No Pool de Equipamentos Geofísicos do ON, apreciando o drone recentemente adquirido para mapear anomalias da crosta terrestre que podem estar associadas com falhas geológicas, minerais de interesse econômico ou água subterrânea. De esquerda à direita: Sergio Fontes, Darcton Damião, Thiago Moeda, João dos Anjos, Fernando Roig e Italo Maurício.

 

Frente à luneta de 46 cm do ON, atualmente utilizada para ações de popularização da ciência. De esquerda à direita: Luciano Alberto, Silvia Bejarano, Josina Nascimento, Rodrigo Cassaro, Claudio Bastos, Darcton Damião, João dos Anjos, Marcelo Borges e Fernando Roig.

 

Na sala de controle da Divisão de Serviços da Hora Legal Brasileira, com o chefe da Divisão, Ricardo Carvalho.

Fim do conteúdo da página