Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições encerradas para Escola [virtual] de Inverno em Astrofísica 2020

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 00h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 12h26

Links relacionados:

As inscrições para a Escola [virtual] de Inverno 2020 estão encerradas. Os minicursos serão transmitidos pelo canal do ON no YouTube, podendo ser assistido por todos os interessados. Os inscritos receberão mensagem pelo e-mail cadastrado, com as orientações para a participação nos minicursos. 

 

Desde 1998, o Observatório Nacional oferece a Escola de Inverno em Astrofísica. Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o ON realizará o evento, pela primeira vez, de forma virtual. Com isso, o formato da escola foi modificado, com a realização de um minicurso a cada semana, durante quatro semanas, entre julho e agosto. Essa alteração visa facilitar a participação do público e também permite a inscrição em um ou mais cursos separadamente, conforme a escolha dos interessados.

A Escola de Inverno em Astrofísica é gratuita e voltada a alunos de graduação das áreas de Astronomia, Física e Matemática. Os inscritos participarão das aulas na plataforma Zoom, acessada por meio de link que será enviado ao e-mail informado no formulário de inscrição. Haverá emissão de certificado por minicurso.

Estão sendo oferecidos quatro minicursos, nas áreas de ciências planetárias, astrofísica estelar, cosmologia e astrofísica extragaláctica: “Pequenos corpos do Sistema Solar”, com  Hissa Medeiros; “A história da Via Láctea escrita nas estrelas”, com João Victor Sales; “Universo: a fronteira final”, com Simony Costa; “O guia da cientista das galáxias”, com Amanda Lopes.

As inscrições e a programação estão disponíveis na página do evento.

 

Escola [VIRTUAL] de Inverno em Astrofísica 2020 – Plataforma Zoom

Pequenos corpos do Sistema Solar - Hissa Medeiros

14, 15 e 16 de julho, das 17 às 18h

 

A história da Via Láctea escrita nas estrelas - João Victor Sales

21, 22 e 23 de julho, das 17 às 18h

 

Universo: a fronteira final - Simony Costa

28, 29 e 30 de julho, das 17 às 18h

 

O guia da cientista das galáxias - Amanda Lopes

4, 5 e 6 de agosto, das 17 às 18h

 

Fim do conteúdo da página