Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Observação do Sol no Complexo do Alemão - DAED

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 18h59 | Última atualização em Quarta, 28 de Dezembro de 2016, 17h08

O Observatório Nacional concretizou uma parceria com a empresa Supervia-Teleférico, que administra o setor de transporte na comunidade do Alemão, com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e com o Projeto Bairro Educador, que faz parte do Programa Escolas do Amanhã da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e envolve 153 escolas.

O Projeto Telescópio no Teleférico tem como meta contribuir para a formação científica dos alunos de primeiro e segundo segmento da rede municipal de educação. Para isso, investe no fortalecimento da comunidade escolar, por meio de alianças e articulações com colaboradores locais e regionais que possam contribuir para aprendizagem dos alunos. O Projeto promove e estimula as redes e processos de comunicação local, com o foco no aumento da participação de indivíduos e instituições nos processos educativos da comunidade escolar.

Com a parceria, a comunidade do Alemão participa da observação do Sol (manchas, protuberâncias e eclipses) utilizando o telescópio refletor robótico do Observatório Nacional, que conta com filtros específicos para realizar essas observações com segurança.

 

 

Fim do conteúdo da página